15.2.07

Os jovens e a moda


Um post no blog Rêve de Mode a respeito da experiência de uma das autoras com moda e comportamento jovem, me chamou a atenção, pois acredito ser um assunto interessante e digno de discussão.
A moda sempre foi um forte fator de inserção social, funcionando como um “código” de identificação, levando ao pertencimento ou exclusão de determinados grupos.
Os jovens, devido a uma forte influência da mídia e de uma indústria cultural muitas vezes perversa, ao invés de usarem estes códigos como ferramentas, são subjugados por eles, colocando-os acima de sua própria personalidade. É uma obrigação estar dentro de certos padrões. Esta interpretação errônea da vestimenta e das inúmeras possibilidades que ela oferece leva quase sempre à frustração e à alienação.

2 comentários:

Jaqueline Carvalho disse...

a moda últimamente para os jovens é frustrante por quererem mesmo se estabelecer na sociedade.
ahh, e obrigada por ter ido lá e ter lido e tals.
eu num sou a Nat mas bom, já fiquei hiper honrada de ter sido o Rêve de Mode citado no seu blog.
e vou add você lá assim que eu souber :D
obg.

Jaqueline

Anônimo disse...

eu acho extremamente chato ver uma adolescente de 13/14 vestida como se tivesse 19/20...
pior ainda crianças vestidas como adultos!