
O estilista mineiro Victor Dzenk deu início à sua carreira aos 15 anos, quando fez um curso de desenho e começou a trabalhar em uma confecção. Desde então, não parou mais...Aos 18 anos trabalhava como designer em uma casa de tecidos de Belo Horizonte, aos 20 foi para Paris estudar na ESMOD – École Superieure de Mode. Regressando ao Brasil lançou sua marca própria a Perfecto, até o ano de 1998, quando decidiu ter uma marca com o próprio nome. Assim nasce Victor Dzenk, uma marca forte que nos encanta cada vez mais. No último Fashion Rio apresentou uma coleção cheia de cores e sensualidade.
Você entrou precocemente no mundo da moda. Em sua carreira, o que você fez que não faria de novo e o que se arrepende de não ter feito?
VD - Não faria tanto o desenvolvimento de várias outras marcas esquecendo de focar na minha própria. Arrependo-me de não ter entrado antes para o Fashion Rio.
Quais são suas maiores influências enquanto criador de moda?
VD - Inspiro-me em viagens, artes plásticas, decoração, arquitetura, musica e cinema.
Sua última coleção foi inspirada na cultura mexicana. Conte-nos um pouco sobre essa experiência.
VD - Um ano atrás fiz um desfile no México, desde então tenho estudado a cultura e me identifiquei com vários pontos em comum: alegria do povo, cores vibrantes, a sensualidade da mulher mexicana, descobri melhor o trabalho e a vida de Frida Kahlo uma mulher forte, guerreira. Foi sem dúvida a minha musa inspiradora para esta coleção.
Apesar de se apresentar no Fashion Rio, você continua em Belo Horizonte. Quais são as vantagens e desvantagens de se estar em Minas Gerais?
VD - Vantagens: ter minha fabrica estabelecida com sede aqui, ter funcionários fiéis, ter minha família que me apóia tanto, ter meu show room principal com base em BH.
Desvantagens: estar longe dos grandes centros de mídia do Brasil SP e RJ, ter que fazer meu desfile principal fora, não termos em Minas órgãos governamentais e nem municipais de forte expressão no mercado nacional, ficar longe dos meus formecedores e patrocinadores mais importantes.


Imagens da sua coleção de inverno 2007.
Mais informações no site: www.victordzenk.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário