8.1.08

Aquisição, fusão, concentração: o novo shape da moda brasileira


A moda brasileira passa por um movimento, velho conhecido nosso no cenário internacional, que é a compra de marcas por holdings.
Uma delas, a IM - Identidade Moda adquiriu recentemente a marcas Herchcovitch; Alexandre, Herchcovitch Jeans, Fause Haten, Clube Chocolate e Cúmplice. Ela é controlada pelo grupo brasileiro de investimentos HLDC, que em julho passou a contar com marcas como Zapping e Zoomp. Outros grupos brasileiros são o AMC Têxtil e Marisol. O primeiro possui as marcas Colcci, Marcelo Sommer, Coca-Cola Clothing e Carmelitas. O segundo conta com seis marcas: a Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Pakalolo, Rosa Chá e Sais. A Ellus também passou a ser controlada por uma holding formada pelo banco UBS, que promete divulgar em breve a compra de novas grifes.

No mercado de luxo internacional, são três grandes conglomerados que possuem diversas marcas. O maior deles, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton ), possui marcas como Fendi, Givenchy, Marc Jacobs, Donna Karan, Christian Dior, Kenzo, entre outras. Os outros dois são Pinault-Printemps Redoute (PPR) que controla a Gucci, Yves Saint Laurent, Stella McCartney, Balenciaga, Alexandre McQueen.... e Richemont com grifes como Chloè, Mont Blanc e Cartier.
Como podemos perceber, estas aquisições já são uma realidade e prometem ser muito importantes para o negócio da moda no país.

Nenhum comentário: