16.4.08

Combate à anorexia


O mundo da moda está sempre às voltas com a questão da anorexia. Infelizmente,é um assunto sério e que merece ser discutido sempre, mas de uma maneira sensata e não condenando ou aclamando padrões de beleza. Querer responsabilizar um setor pela incidência da doença também não é o caminho. O distúrbio com a imagem e a busca por padrões não saudáveis de beleza são antigos (que o digam mulheres do Romantismo) e ocorreram em épocas distintas, apesar de ganharem mais notoriedade atualmente, quando quando a informação nos leva não somente a detectar a doença, mas também saber que este tipo de comportamento é nocivo para uma vida saudável (que prezamos bastante na nossa geração).


Hoje saiu a notícia da aprovação de uma lei, na França, destinada a reprimir a incitação à anorexia. O texto, dirigido contra os sites que encorajam a "magreza excessiva", foi adotado logo após representantes do mundo da moda, da publicidade e da comunicação, além do Ministério da Saúde, assinarem um código de boa conduta voluntário para combater a anorexia, conta o jornal Folha de S. Paulo.


A pena para a incitação à anorexia será de de dois anos de prisão e uma multa de 30 mil euros. Se levar à morte será de três anos de prisão e 45 mil euros de multa.


2 comentários:

Anônimo disse...

Importante este assunto. Muito bom ter tocado no assunto.
Abraço
Maria Lina

Anônimo disse...

acho que faz muito bem as pessoas verem este sait