17.7.09

Invente-se!

Em tempos em que a moda se mostra tão plural, com uma diversidade incrível de possibilidades, é espantoso percebermos como as pessoas ainda não se abriram tanto assim e se vestem bastante semelhantes umas às outras.



Lendo um post do blog oficina de estilo ,no qual era comentado como no inverno as mulheres ainda insistem em apenas usar bota de cano longo sobre calça skinny, o que convenhamos, já cansou há muuuuuito tempo, me inspirei para discutir este comportamento, que, contrário do que se espera, ainda é recorrente.


A moda atual permite que a personalidade de cada um seja o seu foco e oferece opções diversas para que todos encontrem o seu jeito de estar estiloso. Daí, cores, comprimentos e shapes aparecerem com tantas variações.
A informação de moda também chega com mais facilidade para quem se interessa: nas revistas, na TV, nos sites e nos inúmeros blogs, profissionais discutem de maneiras também diversas temas relacionados com a moda. Mas o que vemos na rua, são pessoas massificadas,vestindo da mesma maneira e ousando pouco.
Elas consomem a informação de moda, mas a transcrevem para os seus guarda-roupas. Não a customizam, não buscam um quê exclusivo.
Quando olhamos para os lados, parecem que as vendendoras de determinadas lojas se multiplicaram. Ou seja, o que vemos nas lojas e nos manequins é consumido passivamente?!?

Se está usando bota c0wboy, dá-lhe cowboy!

Se os cintos são finos, apenas os fininhos!

Se a calça saruel tá bombando, só usamos ela ...

Acho legal incorporar itens que estão em voga, mas a criatividade é a palavra de ordem da moda e não estamos na moda se apenas reproduzimos algo. Devemos misturar, combinar, buscar o inusitado ou o aparentemente estranho.

Esqueçam as vitrines, explorem as prateleiras, mixem as marcas e divirtam-se com a moda! Isto sim é ser fashion!


Um comentário:

Betto disse...

Tá, okay, concordo!!

Mas e se EU usar calça skinny com bota por cima: aí será realmente uma novidade??

Beijossssss