25.9.08

Nomes da Moda


Serge Lutens pode ser definido pelas suas imagens, elas explicam sua maneira de ver o mundo quando as palavras são insuficientes. Para esta figura ímpar no mundo da moda, que mistura uma intensa personalidade com um refinamento discreto, elas trazem realização e plenitude.
Sua trajetória começou nos anos 60, como maquiador artístico e posteriormente como diretor artístico da Vogue Francesa. Trabalhou com nomes como Guy Bourdin, Richard Avedon, Irving Penn e Bob Richardson. Em 1967 vai para a Dior e em 1980 torna-se diretor criativo da Shiseido, onde criou campanhas fantásticas e, em 1992, fragrâncias únicas para a marca.
Posteriormente desenvolveu sua própria linha de perfumes, que encanta pela originalidade. O perfume significa para ele uma substancia quase onírica, porém real.
Serge é extremamente ligado à beleza e diz ser graças ao reflexo dela que se mantém inspirado e criativo. As mulheres também são fonte de inspiração para ele, ele sempre viveu cercado por elas e diz amar sua companhia.
Uma pessoa com temperamento forte, Serge diz viver em conflito. Mas a oposição funciona como uma engrenagem e o faz criar. Suas criações são sua maneira de mostrar seu descontentamento, seu desacordo, de dizer não.
Então....vamos a elas:



Serge Lutens atualmente vive em Marrakesh e foi entrevistado para o último número da revista Tank.

Nenhum comentário: