
Cada pessoa possui uma experiência particular com um livro, não importando quantas críticas ou resenhas possamos ler a respeito de uma obra, sempre podemos gostar ou não.
No caso do livro Rainha da Moda, de Caroline Weber, apesar de ler inúmeras críticas extemamente favoráveis, foi preciso que o lesse para que eu me apaixonasse e agora recomendasse para vcs.
O livro mais que uma biografia ou um texto sobre moda, mostra como a aparência está intimamente realcionada com nossas vidas e nossos atos mais íntimos. Através da história de Maria Antonieta, a própria história da moda é contada e, de maneira muito clara, objetiva, porém deliciosa, as redes e significaçãoes que se constróem com o jogo das aparências vão se desvelando para o leitor. A moda então, mais do que cores, formas e tecidos passa a ser aliado poderoso de uma das mais interessantes personagens da história, trazendo para esta consequências das quais não pode mais se esquivar.
Um dos aspectos que mais me cativaram no livro suplanta a própria personagem-título. É pensar no poder que a aparência possui. Maior e mais significativo que uma simples escolha, as roupas que usamos podem ser determinantes na nossa postura e comunicação com o mundo em que vivemos.
Não deixem de se apaixonar como eu, leiam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário