2.5.07

Triste constatação

“A vitrina deve ser concebida de modo que seja a essência do que é a loja e de tudo que ela oferece e simboliza, pois, quando habilmente apresentada com imaginação e sedução, tem a eficácia da publicidade e triunfa se, além de atrair os olhares do mundo exterior para si, atrair também o consumidor para dentro da loja”

“O papel da vitrina não é só de vender o objeto, a marca ou o símbolo, mas também de estimular o desejo, o sonho e realizá-lo concretamente quando o consumidor levar a a mercadoria.”

Trechos do livro Vitrina - teu nome é sedução. Autora: Sylvia Demetresco


Hoje, em visita a um dos grandes shoppings de Belo Horizonte, fiquei muito decepcionada com as vitrines que encontrei.
Numa extrema falta de estratégia, criatividade e beleza elas,que deveriam atuar como um convite para o consumidor entrar na loja, estão extremamente enfadonhas.
Com looks mal construídos, poucos recursos de composição, iluminação ruim, poluição visual, elas se apresentam como o oposto do que deveriam ser como parte do mundo da moda - um mundo de sonhos, de exuberância, de fantasia.

Nenhum comentário: