18.5.11

Considerações

A moda deve ser gostosa. Acredito mesmo nisto, que a vestimenta tem o poder de te trazer algo a mais no seu dia-a-dia. O que ela te trará vai depender da sua personalidade, do que você busca e do que consegue construir com as peças que usa.

Vamos pensar: podemos ao usar uma roupa e ressaltar as partes certas do nosso corpo nos sentirmos poderosas, mais bonitas e desejáveis e essa sensação influi totalmente na nossa segurança e na maneira como lidamos com todos a nossa volta. A roupa também pode te deixar divertida, inusitada e instigar um lado teatral seu. A roupa pode ser o que te dará um ar sério, mais adulto ou vice-versa, dependendo da sua vontade. Poderíamos discorrer aqui mais e mais sobre todas as maneiras como a vestimenta está a serviço de nossas vontades e sobre como isso pode ser variado e interessante. Fato é que a moda possui este aspecto de criação e ele pode ser muito prazeroso.

O contrário deste quadro acredito serem aquelas pessoas escravas da moda. As que não podem ver algo em voga que não são felizes enquanto não adquirem a peça, ou que não estão satisfeitas se seus looks não estão como querem ou sempre tem que estar com um visual sexy , ou sério, ou lúdico, etc... É como se imposição de estar desta ou daquela maneira superasse o gostoso do vestir e aí a parte chata se torna mais presente. É como se fosse uma moda pesada.

Uma pessoa que me passa essa sensação nitidamente é Victoria Beckham. Onde quer que a vejamos ela está sempre sisuda. Não importa o evento que esteja ou a maneira como ela se vista, se está grávida, com os filhos ou sozinha, parece que ela não se diverte nunca. Por mais impecável ou poderosa que ela esteja, tem algo faltando, uma leveza que só os que amam de uma maneira prazerosa a moda, conseguem ter.

Nenhum comentário: