5.1.09

Vogue

Em matéria recente no jornal International Herald Tribune, intitulada " What's wrong with Vogue?" a jornalista Cathy Horyn comenta sobre a maior revista de moda do planeta, suas características atuais e também o destino de Anna Wintour, sua editora e um dos nomes mais fortes na indústria da comunicação de moda.
Todo o burburinho se deu devido a uma carta de uma leitora que reclamava da revista, de sua repetitividade e previsibilidade.

Segundo a matéria, a Vogue América continua sendo a maior revista de moda, mas precisa sim se reorientar para a mentalidade da mulher atual, que tem várias de suas expeiências e influências no mundo da internet, por exemplo. A revista veícula também um bom número de histórias de socialites, cujo propósito não parece convencer e está pouco orientada para tratar a consumidora neste momento de crise econômica, são algumas das críticas feitas à publicação.

A poderosa da Vogue, Anna Wintour, obviamente, não escapou da repercussão, tendo surgido inclusive, um boato de sua substituição por Carine Roitfeld, editora da Vogue francesa. Tirando o inevitável momento "O diabo veste Prada", parace que a notícia é infudada.
Wintour é bastante elogiada em seu trabalho na Vogue e citada devido ao sua credibilidade com os anunciantes, além do seu senso aguçado e seu conhecimento.

Para ler a matéria, clique aqui

Nenhum comentário: