11.3.11

Com o verão chegando ao fim e o outono já entrando em cena, começamos a pensar no guarda roupa da próxima estação, ou melhor, no guarda roupa de inverno. O guarda roupa para o frio é mais elaborado que o de verão, mas qual seria o grande doador de estilo na elaboração dos looks?
Se pensarmos no look de verão, percebemos que nesta época em que as roupas são poucas, o estilo e personalidade acabam sendo impressos pelos acessórios. Eles são a cara da estação. São fundamentais. Farão com que vc transmita esta ou aquela idéia com o que veste. Uma mulher com um biquini, se transforma ao optar por um lenço, um boné ou chapéu. A maneira como a entendemos vai depender entre outras coisas disto, do que ela vai comunicar de acordo com suas opções. Bolsa grande, blosa pequena, jóias em metal ou materiais ecológicos... Quanto mais leve e em menor número as peças de roupa, mais estas nos falam.
Já no inverno a idéia principal no look é a composição. Mais que um acessório ou a mistura deles para definir o look, é a maneira como combinamos as peças é que fala mais alto. Devido à necessidade de muitas peças, o seu mix acaba revelando o estilo de quem o carrega. Simples sobreposições ou combinações extravagantes , elas são o definidor de estilo no inverno. Saber brincar com materiais, proporções, texturas e peso das partes, faz com que tenhamos visuais totalmente diferenciados. Mangas, golas, comprimentos...tudo deve ser pensado para a produção do inverno. Um exercício de bom senso, lembrando que a ousadia do look pode ser determinada por detalhes ou pelo todo.

Nenhum comentário: